• Selak

Tinta condutiva para blindagem eletromagnética

Atualizado: Jul 2

A Selak apresenta algumas características de sua linha Condulak Cinza Escuro, específica para blindagem eletromagnética de polímeros.


A tinta Condulak cinza é um produto de alta qualidade, produzido à base de níquel e cuja finalidade é a aplicação em peças plásticas contra ruídos externos, ou seja, interferências eletromagnéticas, descargas eletromagnéticas e energia estática.


Seu funcionamento consiste na aplicação do produto em caixas de circuitos que, depois de seladas completamente com uma placa elétrica em seu interior, criará um campo nulo que ajudará na distribuição de cargas, retirando a tensão superficial do polímero e evitando a queima da placa no equipamento.

Cobertura interna de plástico com Condulak

Acabamento. A tinta Condulak Cinza para blindagem eletromagnética tem revestimento fosco, rústico e de transferência residual ao toque, inclusive após a cura total da camada. Isso porque o produto é destinado à blindagem eletromagnética de equipamentos e, assim sendo, seu acabamento passa desapercebido em razão da funcionalidade de condução ser seu propósito. Contudo, indicamos a aplicação de Revestlak Incolor Proteção, verniz protetor para melhorar a função ao toque, entretanto, pode haver variação de condutividade.


Utilização da tinta Condulak. A tinta Condulak para blindagem eletromagnética pode ser utilizada em dispositivos médico-hospitalares, na indústria de computadores, telefonia celular, dispositivos automotivos, sistemas de segurança, entre muitas outras.


Preparação. Antes de aplicar o produto, verifique que a superfície do substrato esteja limpa, seca e isenta de contaminantes como óleos, gorduras ou sais solúveis. Depois disso, prepare a tinta atendendo uma mistura de duas partes de tinta para uma de diluente SL 6100-07, específica para a tinta Condulak, deixando uma combinação bem homogênea.


Aplicação. Recomenda-se aplicar duas demãos bem úmidas com pistola de media a baixa pressão (25 psi a 35 psi) e jato de tinta com distância aproximada de 30 centímetros do substrato. Seguindo as instruções acima, o rendimento teórico aproximado será de 4 m²/litro.

Placa com Condulak recebe o circuito interno

Secagem. A cura do produto se obtém com secagem ao ar em 24h, ou estufa à temperatura de 70ºC e com tempo médio de 20 minutos.


Condutividade. Necessário espessura do filme a seco de entre 25μ a 35μ (μ = micras) para se alcançar condutividade de entre 10 Ω a 15 Ω (Ω = ohms).


Armazenamento. Conserve o produto na lata fechada e ao abrigo de intempérie, umidade e temperatura ambiente que não ultrapasse de 40ºC.


Quer adquirir nosso produto ou obter mais informações? Entre em contato conosco ligando no telefone (11) 5667-6144, envie um email para tintas@selak.com.br ou clique aqui e saiba sobre o substrato, viscosidade, massa específica, composição ou outras especificações.

Desde 1989 desenvolvendo e fabricando tintas e vernizes para atender os diversos segmentos de aplicação técnica.

  • Linkedin

© por Selak Tintas e Vernizes Industriais

ATENDIMENTO

Estrada Taboão do Parateí, 151
Mogi das Cruzes/SP - CEP 08772-010

Segunda a Quinta das 7h às 17h - Sexta das 7h às 16h

tintas@selak.com.br
Telefone (11) 5667-6144   (11) 2500-2944

www.selak.com.br

www.selak.blog.br
 

(11) 9.9140-3135

  • Linkedin
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
Inscreva-se e receba informações e novidades da Selak Tintas e Vernizes
Comuni4